domingo, 8 de fevereiro de 2009

Universo!

Dez horas da noite!
Ouvi o sino da igreja bater as dez badaladas .
Engraçado!
Olhei para o céu e vi uma estrela exactamente na altura em que o sino badalava.
Pensei:
Tem estrelas... Também tem lua, mas onde?
Háaaa... Encontrei-a!
Lá estava ela rodeada de estrelinhas.
Estava em quarto crescente.
Quem diria que depois daquela queda torrencial de granizo
estaria um quarto de lua no céu.
Era só um quarto, é verdade, mas,
está crescendo feliz e rodeada de pequenos corpos celestes luminosos formados de plasma. Linda!
A Lua para mim é relaxante, estimulante e dá-me energia
Por isso eu gosto da noite!
Não sou vampira, nem fêmea de morcego ou de mocho!
Mas gosto de noites de Lua, da luz que ilumina aquele imenso universo bréu!
É como o Sol.
Hummmm.... Tão bom!
Quentinho e alegre!
.... Mas esse não posso olhar para ele e admirá-lo,
fere -me os olhos, só o posso sentir, e imaginar.
Sentir o seu calor ardente que me dá alegria, calor interior e me bronzeia!
Imaginando duas feitorias da natureza,
eu sou apenas um grãozinho minúsculo do deserto do Sara!
Nada!

Sem comentários: