domingo, 15 de março de 2009

Era o quê????



Este lobo nada tem a haver com pesca, mas foi com um cão (só podia mesmo ser) igual a este lobo que me fez apanhar um dos meus maiores sustos estando num local supostamente "relaxante". Uma praia deserta, onde era eu, o marido a uns duzentos metros de mim, o mar e as dunas de areia por trás das minhas costas.

Deviam de ser umas 7.30 da manhã, pouco mais ou menos.Como gosto muito de pesca nada como aceitar o convite, embora sair da cama....

Hummm... Que sacrifício, e o mau humor matinal esse então nem se fala!

Tinha acabado de por a cana no espeto e vim para ao pé das minhas coisas buscar um iogurte, estava a dar-me a fomeca. Baixei-me, tirei o iogurte, abri e comecei a beber. Como é costumo meu, volta e meia gosto de olhar as dunas e ver o efeito em que o vento as transforma.

Bem....

De repente, a uns cem metros, vejo aquele animal ali parado, sentado e a olhar pra mim. Pensei:

"Uauuuuuuu! Que cão tão lindo! Mesmo lindo, parece mesmo, mesmo um lobo!"

Olhei para um lado, para outro, pelas dunas fora, ao correr da extensão da praia, na expectativa de ver o dono do cão. Mas não havia viva alma naquele lugar, apenas nós! Continuei a apreciar aquele "bicho".

Resumo da história:

O dito animal branco, cão ou lobo ou fantasma, ou sei lá o que era, só sei que se levanta e vem a correr em direção a mim com uma velocidade... Só visto! O medo foi tanto, mas tanto, que não consegui sair do sítio que estava:

Sabem o que ele fez?

Estava mesmo, mesmo a chegar ao pé de mim, fez como que uma curva com derrapagem (sentido figurado), correu em direção ao molho e desapereceu!

Até ás 2horas da tarde nunca mais o vi!

Mas o sacaninha deixou-me um susto e pêras!

Mas não me consegiu retirar o vício nem a ideia de ir à pesca sózinha para aqueles areais e nesse dia não apanhei peixe...

Só um susto!


Sem comentários: